História
Fundada em 1983, a Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) é fundamental para o desenvolvimento da nação, dado que tem sob a sua alçada duas áreas críticas para a população: a energia elétrica e a água.
A entidade pública EAGB foi criada pelo decreto n.º 32/83 de 19 de novembro de 1983, que decidiu a fusão entre dois organismos: o Instituto Nacional de Energia e a Companhia de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau.
A Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) tem por objeto principal realizar ações e operações em todo o território da República da Guiné-Bissau respeitantes, direta ou indiretamente, ao estabelecimento e exploração dos serviços públicos de produção, transporte, distribuição, importação e exportação de energia elétrica, nas zonas urbanas e rurais, assim como o estabelecimento e a exploração dos serviços públicos de captação, adução, conservação e distribuição de água nas zonas urbanas.
Cabe, assim, à EAGB assegurar as metas fixadas pela Guiné-Bissau para a evolução dos níveis de qualidade dos serviços de distribuição de eletricidade e de abastecimento de água, num quadro de sustentabilidade económica e financeira.
Sobre a EAGB
Missão
A missão da EAGB - Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau é fornecer luz e água com garantia de qualidade, contribuindo para o conforto do povo guineense, enquanto promove a eficiência energética e o respeito pelo ambiente.

Visão
A visão da EAGB consiste na aposta na excelência do seu desempenho e criação de valor, gerando energia limpa e comprometendo-se em melhorar a qualidade de vida das populações às quais presta serviço.

Valores
Desenvolvimento sustentável
Eficiência energética
Respeito pelo ambiente
Empreendorismo e inovação
Ética e transparência
Confiança
Valorizar quem compõe a EAGB
Resultados
Crescer e evoluir em conjunto